Visual|Masculino





Cada vez mais sofisticados, os salões Unissex exigem cuidados com relação ao local, à divisão do espaço, à decoração e aos serviços prestados. O valor que as mulheres dão à beleza e ao fato do homem moderno estar atento à aparência, garante o sucesso dos salões. Do outro lado temos o ego masculino, que de um tempo para cá, está em alta e utilizando os salões, Hair Studio e SPAs, como nunca.
Corte: Os cortes masculinos variam muito, mas em menor escala do que as mulheres. Quando você for pedir para o profissional utilizar a máquina deve ficar atento com o acabamento, pois o corte do homem deve ser acompanhado de um acabamento vip. Seu rosto deve ser redesenhado.
Corte: Os cortes masculinos variam muito, mas em menor escala do que as mulheres. Quando você for pedir para o profissional utilizar a máquina deve ficar atento com o acabamento, pois o corte do homem deve ser acompanhado de um acabamento vip. Seu rosto deve ser redesenhado utilizando a navalha. Os cortes com máquina estão em alta, o moicano, a nuca batida, os cortes masculinos estilos “tigelinha” sem contar com os sazonais que imitamos jogadores de futebol, por exemplo. 
Algumas personalidades que imprimem um estilo:
Longo Casual: O longo casual é para homens sem preocupações que adoram estar com os amigos e têm muita atitude, da um ar de homens estilo largado|certinho, como diriam muitas mulheres, até mesmo meio "safado". Esse estilo de corte, embora transpire uma atitude despreocupada e irresponsável, também pode ser muito distinto e cheio de classe, muitos gostam desse modelo. 
Franjas:A franja é a última novidade nos cortes de cabelo masculinos. O estilo é, talvez, um dos mais comuns para as mulheres atualmente e agora chega com força para modernizar os cortes masculinos. Esse estilo encontramos nos EMOS ou nos seguidores de Justin Bieber. É ousado, para os jovens e confiantes para quem busca um estilo arrojado e diferente.
Brush Cut: Para os homens que queram deixar seu cabelo mais erguido, esse é o corte Brush Cut. Um estilo que fica melhor nos mais jovens, são eles quem preferem esse estilo. O corte se adapta tanto aos fios bem curtos quanto aos um pouco mais longos, deixando-os com o aspecto desarrumado, meio bagunçado.

Business Cut: Para projetar uma imagem mais profissional, esse é o estilo de cabelo mais apropriado. Esse corte se inspira no famoso “tigela”, dos bons e velhos tempos(citado no inicio da matéria). Deve-se manter o cabelo um pouco mais curto em cima, e depois repicá-lo em camadas médias em baixo, para um visual mais moderno. Esse corte fica bem em homens de cabelo ondulado e levemente cacheado, porque define as curvas, mas tenha cuidado,  não é qualquer rosto que se encaixa com esse corte.
Até a próxima! By Adriano Alonso Dias!